Quem nunca sonhou em realizar o sonho da casa própria ou comprar aquele carro que desejado a muito tempo?
Para realizar esse sonho, é necessário fazer uma reserva, organizar o orçamento para conseguir encaixar as parcelas do financiamento, escolher o tipo de imóvel ou carro, o padrão que gostaria de ter e as condições para tornar isso real, após a análise desses tópicos, é comum as pessoas optarem por um financiamento para completar a compra, pois o valor dos objetos de desejo são altos e leva um bom tempo para ser pagos. Por esse motivo o artigo de hoje vamos falar sobre os tipos de financiamentos mais comuns. Leia a seguir.
O mais importante em um financiamento são as parcelas, por isso elas tem que ser bem definidas e planejadas por isso você pode escolher o tipo de financiamento, que no caso são 3 os principais
Sac
Sua sigla significa, sistema de amortizações constantes que nada mais é do que um financiamento que as parcelas vão diminuindo ao longo do tempo, ou seja as parcelas no inicio são altas por causa do valor da amortização e os juros, contidos em todo financiamento e a medida que são feitos os pagamentos as parcelas seguintes vão diminuindo. Os juros desse tipo de financiamento tendem a serem menores, porque como as parcelas do início são mais altas, isso diminuiu o risco de imprevistos ao decorrer do tempo. Porém é importante lembrar ao escolher essa opção no começo você pode comprometer mais do que 30% do seu rendimento mensal.
Sacre
Sistema de amortização crescente, parecido com o SAC a proposta de pagamento, porém com alguns pontos distintos. Nessa opção as parcelas são crescentes, elas vão aumentando ao longo do tempo e depois de um determinado período elas vão diminuindo. E como citado acima esse também é um tipo de financiamento que deve ser estudado pelo interessado, pois no início as parcelas podem aumentar dificultando o pagamento em alguns casos, entretanto, os juros são bem mais baixos em comparação com o SAC.
Sistema Price
O sistema Price tem como sua principal característica conter parcelas iguais, seus juros são decrescentes e as amortizações são crescentes, ou seja, a primeira parcela esta relacionada a conter a maior parte dos juros e ao longo das prestações a amortização aumenta.
Se gostou de post deixe seu comentário aqui!
O Banco BV, anteriormente conhecido como Banco Votorantim, é uma instituição re ...
O cartão Ourocard Fácil é uma boa opção para quem busca a isen&cc ...
O seguro viagem é um serviço que garante que você curta a sua viagem e volte par ...
O Globoplay é a maior plataforma de streaming do país. Isso se dá principalment ...